Sexta, 16 Nov 2018
You are here:

Menu Principal

Curiosidades

Viagens Diversas

Usuários On Line

Nós temos 43 visitantes online

Estatisticas de Acesso

Visualizações de Conteúdo : 94525

Cadastro de Usuários



Administrar Site

“Campo Grande: sua arte e seu artesanato”, é o tema da II Mostra do Espaço Cultural do TCE PDF Imprimir E-mail

.conteudo_noticia a{ color: #008AD3; }

“Campo Grande: sua arte e seu artesanato”, é o tema da II Mostra do Espaço Cultural do TCE

11/08/2005 -

Com o tema “Campo Grande: sua arte e seu artesanato” será aberta, no próximo dia 15 de agosto, às 19h30min, a II Mostra de Arte no Espaço Cultural do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), com as presenças do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho e do conselheiro José Ancelmo dos Santos, presidente do TCE. Além de viabilizar um espaço gratuito para artistas plásticos, escultores e artesãos por um período de dois meses, essa exposição faz parte do calendário de comemorações do aniversário de 106 anos de Campo Grande, a serem completados no dia 26 de agosto.
De acordo com o artista plástico e curador da exposição, José Teffi, nessa segunda mostra participam 25 artistas plásticos, com 74 telas e cinco escultores, com 30 trabalhos, totalizando mais de cem obras de arte em exposição conjunta num único espaço. Além disso, serão apresentadas dezenas de peças produzidas por artesãos da Associação de Artesanato de Mato Grosso do Sul (Artems), entre elas mesas, cadeiras, cerâmicas e luminárias, entre outros. Ele explica que a maioria das obras que ficarão expostas aborda como tema a arte e cultura campo-grandense. O Espaço Cultural do TCE/MS (Parque dos Poderes Bloco 29) ficará aberto ao público das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Na inauguração do Espaço Cultural do TCE/MS, em 05 de maio deste ano, José Ancelmo destacou que “a iniciativa tinha por objetivo promover a democratização dos amplos espaços da  nova sede própria do Tribunal, passando a cumprir a nobre função de difundir as belas artes”. Na oportunidade ele disse ainda que “dentro desta perspectiva, o Tribunal criava o seu Espaço Cultural com o objetivo de estimular a arte sul-mato-grossense e, ao mesmo tempo, proporcionar o encontro entre as artes plásticas e a população”, o que continua agora com essa segunda mostra.
Participantes: A II Mostra apresentará trabalhos dos artistas plásticos Ana Maria Cavalli Bertotto, Alice Sales Trouy, Cláudio Costa, Danilo Pereira Corrêa Jr., Eliana da Costa Lopes, Elios Longo de Oliveira (Lelo), Fujita, Furlan, Fernando Marson, Gleide Inês Barbosa Nunes, Glauce Onofre, José Carlos S. Teixeira, Leonor Lage, Liliana Magalhães, Mara Luiza Peixoto, Maria da Glória da Rocha (Gote), Maria Alzira Mandarano Cândia, Patrícia Helney, Pimpi, Simone Neiva, Sueli Egito, Yoshiko Kikuchi, Renato Falcão, Reinaldo Fagundes e Sandra R. S. Mourão. Já os escultores que estão expondo são Agnaldo Brito Ferreira, Fernando Marson, Gleide Inês Barbosa Nunes, J. Nantes e Milena de Souza Teixeira.
Luiz Junot - Jornalista Reg.Prof. 099 MS